Laboratório aberto do campus

O Campus Canoas, em razão de solicitações do curso de engenharia (e outros) aprovou, em outubro deste ano, a utilização do laboratório E04 como laboratório aberto, ou seja, de livre utilização pelos estudantes.

Particularmente, esse laboratório conta com, no momento, três bancadas completas de eletrônica (osciloscópio, fonte, gerador, computador) para uso dos alunos (serão expandidas para 5 bancadas, mais bancadas auxiliares).

O uso preferencial é para desenvolvimento de atividades relacionadas aos cursos (demandas/trabalhos das disciplinas), podendo, contudo, serem utilizados pelos estudantes em outros casos caso exista disponibilidade de espaço.

Cabe destacar que o referido laboratório pode ser utilizado pelos alunos do curso inclusive aos sábados e feriados, desde que seja feita solicitação com a devida antecedência (e reserva de componentes).

É necessário ler e compreender o regulamento do laboratório, o qual pode ser acessado aqui:

RESOLUÇÃO Nº 34/2023 – SCC-CAN – Aprova a política de uso do Laboratório Aberto do Campus Canoas